Reunião sobre desordem na Freguesia na SEOP


Hoje, 21 de setembro, a AMAF esteve na Secretaria Municipal de Ordem Pública para discutir assuntos que tanto incomodam os moradores da Freguesia.

Mesmo sem o encontro marcado com o secretário Brenno Carnavale (que estava numa importante missão no Joá), pudemos nos reunir com os seus atenciosos assessores, que acolheram a demanda, debateram conosco e nos prometeram analisar cada uma delas com atenção e mostras ao secretário.

Fotografia após a reunião. Da esquerda para direita: Eder Rodrigues, Antonio Sergio, Juliana Fernandes, Sidney Teixeira, Magno Ribeiro de Morais, Beatriz e coronel.

Explicamos o cenário de construções irregulares, inclusive invadindo floresta em diferentes pontos do bairro, pedindo apoio para a contenção.

Ofício de denúncia (clique aqui)

Apontamos os dados da pesquisa de opinião que fizemos entre moradores sobre desordem na Freguesia para apoiar futuras ações da secretaria (sendo as três principais reclamações: o comércio ambulante, o estacionamento irregular e o descarte irregular de lixo — o restante do ranking está no ofício). E, com isso, pedimos mais guardas municipais a pé, presentes do cotidiano do bairro.

Ofício de solicitação de guardas a pé e resultado de pesquisa de opinião (clique aqui)

E também levamos dados da pesquisa sobre pontos de comércios ambulantes sem licença na Freguesia, obtidos pela Lei de Acesso à Informação (mais detalhes em nosso site), pedindo organização.

Ofício de pedido de organização de comércio ambulante (clique aqui).

Esperamos que esse encontro tenha aproximado a associação da secretaria e ajudado nos planos da ordem pública da Freguesia!

Deixe um comentário